sexta-feira, 24 de junho de 2011

Intolerância na Espanha

Os cristãos muitas vezes são acusados de intolerantes, homofóbicos, preconceituosos, etc, etc. Infelizmente levamos essa "fama" devido às atitudes de uma minoria que realmente merece esses adjetivos e que não compreende que a mensagem de Cristo está longe do julgamento e da discriminação. Essas atitudes só geram  mais atos ignorantes, daqueles que se acham "progressistas", "avançados"... 

Na Espanha, as associações e movimentos revolucionários do ateísmo e anticristianismo por um mundo melhor, nos dão um exemplo disso:

Igreja em Barcelona, após incêndio provocado por um grupo ateu.



“A única igreja que ilumina é a que arde. A luta continua” Mensagens escritas na parede exterior de uma igreja.


“Ardereis como em 36″ Ameaça escrita na parede uma igreja, recordando os feitos dos ateus na Guerra Civil.

Panfleto ” A única Igreja que ilumina é a que arde” , difundido pelas associações ateístas espanholas.O lema está a ser espalhado nas ruas:





“A única igreja que ilumina é a que arde em chamas”




“Esta é a nossa oferta”, reprodução deste cartaz:


Movimento gay espanhol usa o logotipo da igreja a arder nas suas convocatórias de provocação a católicos.

Caixas de fósforos, o merchandising do ateísmo por um mundo mais pacífico

___________________________________________________________________________________
«Oferecemos a nossa oferta particular à Igreja e seus valores:
3 litros de gasolina que arderam iluminando a escuridão da noite.» ( * )
___________________________________________________________________________
….” assaltaremos as igrejas para vender as suas jóias e incendiar as cruzes. A única igreja que ilumina é a que arde“

Imagem do dia

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Jornada Arquidiocesana da Juventude





O setor Juventude da Arquidiocese de Porto Alegre está organizando a Jornada Arquidiocesana da Juventude (JAJ). A ideia tem por base as Jornadas Mundiais da Juventude e o objetivo de proporcionar aos jovens do estado uma experiência de unidade e comunhão que se pretende viver em Madrid, além de partilhar essas experiências fortes com Jesus. A data da realização da jornada já foi definida: dia 3 de julho próximo, no Colégio La Salle Dores. O tema da JAJ será o mesmo da Jornada Mundial da Juventude “Enraizados e edificados em Cristo, firmes na fé”. (Col 2,7). A expectativa da organização é reunir jovens que participam em grupos e movimentos católicos nos vicariatos de Porto Alegre, Canoas, Guaíba e Gravataí.

“Queremos viver em um dia, aqui em Porto Alegre, esse espírito de unidade que motiva milhões de jovens do mundo inteiro a ir à Espanha e retirar dessa experiência subsídios para apresentarmos lá. O estado estará representado por 12 jovens que compõe a delegação oficial da CNBB no RS, mas queremos com a Jornada Arquidiocesana levar isso pra muitos outros jovens”, ressaltou o padre Márcio Lacoski, referencial do setor juventude da Arquidiocese.

Abrindo a programação do evento uma procissão com a cruz sairá da Catedral fazendo alusão à JMJ, na qual o papa entrega a cruz aos jovens do país que sedia a jornada. No decorrer do dia, vão ocorrer várias atividades simultâneas como palestras e oficinas e ainda está sendo organizada uma missa e show com bandas católicas. Os jovens poderão ainda visitar os estands de vários movimentos e grupos católicos que trabalham com a juventude na Grande Porto Alegre e conversar com o arcebispo da capital.

Estamos trabalhando para que a JAJ seja uma experiência única da vida dos jovens que participarem e que além de uma maior integração, possa levá-los também a conhecer os vários movimentos dentro da própria igreja. O preço das inscrições será de R$5,00 e poderá ser pago nas Livrarias Missão Nova, Paulinas, Vozes e Padre Réus e ainda nas secretarias das paróquias. Esperamos que as informações possam chegar ao maior número de jovens, através da criação do blog www.jovenstriconectados.com.br e de uma ampla estratégia de divulgação nas paróquias e na mídia! Qualquer dúvida mande um email para jornadamj@gmail.com

Fonte: http://www.arquidiocesepoa.org.br/paf.asp?catego=1&exibir=560

Campanha da Fraternidade 2013

Está decidido: Campanha da Fraternidade de 2013 será sobre a juventude

Fraternidade e Juventude. Este será o tema da Campanha da Fraternidade de 2013. A escolha foi feita hoje, 15, pelo Conselho Episcopal Pastoral, que está reunido desde ontem na sede da CNBB. O tema foi proposto pelo Setor Juventude da CNBB, que recolheu cerca de 300 mil assinaturas junto aos jovens do Brasil. O lema será escolhido na próxima reunião do Consep.
O Setor da Mobilidade Humana da CNBB apresentou e defendeu o tema do tráfico de pessoa humana e o trabalho escravo. Outros temas foram apresentados, mas não receberam votos.
Esta será a segunda Campanha da Fraternidade sobre a Juventude. A primeira foi realizada em 1992 com o lema “Juventude, caminho aberto”.
A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos.

Da CNBB

Fonte: http://www.jovensconectados.org.br/noticias/noticiasdestaques/494-esta-decidido-campanha-da-fraternidade-de-2013-sera-sobre-a-juventude

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Dica de música: Luxdei

Nova banda catolica de Porto Alegre, antigamente chamada Luz Das Nações, formada por Luiz e Alemão (vocais) Ricardinho(guita), Renan(Teclado), Lucas(Baixo), Felipe(Bateria) e nosso anexo mais querido Thiaguinho (Toca qualquer coisa).