Quase 300 mil pessoas participaram da primeira Jornada Mundial da Juventude (JMJ), realizada em Roma em 1984.
Este ano já estão confirmadas mais de 410 mil inscritos.
O evento deste ano acontecerá em Madri (Espanha) e reunirá o maior número de participantes nesses quase 30 anos de existência do evento.
Um comunicado de imprensa divulgado pela Conferência Episcopal dos Estados Unidos anunciou que, pela primeira vez, as pessoas terão a oportunidade de realizar uma peregrinação virtual e participar da JMJ das suas casas.
Usando as últimas tecnologias dos meios de comunicação, o departamento para as comunicações do episcopado americano e uma Fan Page do Facebook, bem como um site para que os que não usam oFacebook (www.virtualworldyouthday.org), permitirão “criar um avatar e usá-lo para participar da peregrinação virtual”.
A Fan Page do Facebook permite, além disso, que os participantes “vejam os vídeos ao vivo de Madri, sigam os feeds no Twitter e blogues e baixem fotografias e vídeos”.
O evento será completamente interativo e os que se reunirão em Madri – participantes e representantes da Conferência Episcopal dos Estados Unidos – poderão atualizar constantemente as informações nos blogs, explica o comunicado.
Google maps oferecerá informações relativas aos países dos quais procedem os peregrinos e o que farão, uma vez reunidos em Madri.
Segundo os dados referidos no comunicado, quase 900 pessoas já criaram seu próprio avatar, preparando-se para a peregrinação virtual.
A JMJ será realizada em Madri de 16 a 21 de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário