quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Já ouviu falar em games cristãos?

A maior parte dos games de sucesso atual buscam inspiração no oculto e no sinistro, desde a violência demoníaca de Doom até a assustadora série Resident Evil, mas uma série de criadores de games cristãos estão agora contra-atacando.

Ralph Bagley, de 41 anos, disse à BBC que é um praticante de games desde os tempos de Pong e Pacman.

"Mas quando os jogos começaram a se tornar mais violentos, comecei a viver conflitos entre voltar da igreja e jogar games como Quake e Doom. Comecei a buscar outras coisas, mas havia uma lacuna no mercado", contou Bagley.

No início de 2005, Bagley, que é pai de dois filhos, decidiu criar a Fundação de Criadores de Games Cristãos, visando popularizar jogos inspirados em ideais cristãos.

Segundo Bagley, "simplesmente proibir nossas crianças de jogar videogames não é solução". "Precisamos oferecer-lhes alternativas que se equiparem às emoções oferecidas pelos jogos seculares - sem conteúdo violento ou sexualmente explícito".

Cena do jogo 'Noah's Ark', no qual participante revive missão de Noé

A missão de Bagley começou em 1996, quando investidores rejeitaram o primeiro game cristão desenvolvido por ele, Catechumen, criado em 1996.

Apenas após o massacre na escola de Columbine, em 1999, quando os perpetradores da chacina disseram ter se inspirado em jogos violentos foi que o dinheiro começou a entrar.

Até hoje, sua companhia, N'Lightning Image, já vendeu 80 mil cópias de Catechumen nos Estados Unidos, Grã-Bretanha, Austrália, Holanda, Alemanha, Suécia e Dinamarca.

Adaptado de: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2005/05/050525_gamecristaobg.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário