terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Que diferença faz?


Qual a diferença que a Igreja (ou Deus) faz na sua vida?Geralmente quando essa pergunta é feita, pensamos algo semelhante a:


- Se eu não estivesse aqui – na Igreja, ou em Deus – não sei o que seria de mim. Poderia estar envolvido com drogas, ou pessoas com ideais errados, etc.


Mas a pergunta busca uma reflexão mais aprofundada. Tudo bem, cada um sabe de si. Todos podem imaginar o que estariam fazendo, onde estariam, com quem, enfim. Contudo, nesse período de Advento, te convido à essas questões: Que diferença faz?Qual a real diferença que Cristo FAZ diariamente, hora a hora, em mim? Com que intensidade busco a santidade?
Não me entenda mal, a intenção não é julgar. Mas sempre ouvimos pessoas (por vezes, nós mesmos) dizendo que estão na Igreja há muitos anos. Que bom, glória a Deus. Então analisa teu crescimento nesses anos.


Não podemos estar na Igreja simplesmente envelhecendo. Precisamos crescer constantemente. Sair da planície. Lucrar com os talentos que recebemos, pois, aí sim, estaremos sendo servos bons.


Chega de colocar a mão no arado e olhar para trás. Chega de brincar de ser cristão. Chega de viver Deus só nos retiros. Que Cristo seja presença constante em nossas palavras, olhares, pensamentos e atitudes. Eis o advento para começarmos a buscar mais a confissão e uma verdadeira conversão.



Shalom

Nenhum comentário:

Postar um comentário