Recentemente assisti ao filme "Sempre ao seu lado". Esse filme trata da história de um cachorro, Hachi, que foi encontrado numa estação de trem e adotado pelo professor Parker. O professor trabalha em uma cidade diferente de onde mora e Hachi passa a levá-lo até à estação de trem, voltando para casa quando ele parte e tornando a ir à estação quando se aproxima do horário de Parker voltar do trabalho.
O filme é baseado em uma história real, acontecida no Japão, no início do século 20. Como na história verdadeira, Hachi acompanha seu dono até a estação, mas, certo dia, o professor morre, sem retornar do trabalho. Hachi continua esperando seu dono por nove anos, junto à estação. Ainda que seu dono não retornasse, ele esperava o dia em que o veria de novo. Ele tinha de estar lá quando o professor Parker voltasse. O que aconteceria se o professor voltasse e não o encontrasse lá?
Nunca Hachi deixou de aguardar o retorno de seu dono. Hachi morreu de velhice, na praça da estação de Shibuya (cidade da história real), onde aguardava o retorno de seu dono. Hoje, existe uma estátua de bronze do cachorrinho fiel.
Hachi era um cão. Fiel ao dono. E esperava-o todos os dias, junto à estação.
E nós? Temos sidos fiéis? Temos realmente esperado (vigiando) até o momento em que Jesus voltará?
Vale a pena conferir essa verdadeira aula de fidelidade... sede vigilantes!
" A maldade se espalhará tanto que o amor de muitos esfriará. Mas quem perseverar até o fim, esse será salvo”. Mt 24,12-13.
Nenhum comentário:
Postar um comentário