sábado, 2 de outubro de 2010

"Fumando a Bíblia" - Uma história de conversão

Olá! Hoje fica aqui uma pequena história para refletir sobre o tema Bíblia. É uma pequena história que aconteceu na África do Sul, mas que tem muita importância....

"Um senhor estava vendendo exemplares do Novo Testamento em certa região do Zimbábue, na África. Um dos transeuntes, hostil, lhe disse:

- “Se Você me der esse livro, vou enrolar as páginas dele e usá-las para fazer meus cigarros.”

O vendedor, então, respondeu com aquela originalidade que o Espírito coloca nos lábios dos ganhadores de almas:

- “Está bem, mas pelo menos prometa-me que você irá ler cada uma das páginas do livro antes de fumá-la”.

O homem achou engraçado mas concordou. O "crente" lhe deu o Novo Testamento e se foi.

Anos depois, Gaylord Kambarani, Secretário Geral da Sociedade Bíblica de Zimbábue, foi participar de uma convenção naquele daquele país.

Sentado no auditório, ficou muito surpreso quando o orador apontou para ele lá da frente e disse:

- “Este homem não se lembra de mim, mas quinze anos atrás ele tentou vender-me um Novo Testamento. Como não lhe quis comprá-lo, ele me deu de presente – apesar de lhe ter dito que iria usar as páginas para fazer cigarros.”

Hoje esse homem é um evangelista de tempo integral. Dedica toda a sua vida a mostrar aos outros o caminho da salvação que encontrou na Palavra de Deus."

Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração. (Hebreus 4,12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário