terça-feira, 12 de outubro de 2010

Para Refletir!

"Meu filho, não te esqueças da minha instrução e teu coração guarde meus preceitos: pois eles trarão dias duradouros para ti, muitos anos de vida e paz.
A misericórdia e a verdade não te abandonem: ata-as ao teu pescoço, inscreve-as na tábuas do teu coração, e alcançarás graça e bom sucesso diante de Deus e dos outros.
Confia no Senhor de todo o teu coração e não te apoies na tua própria prudência: pensa nele em todos os teus caminhos, e ele conduzirá teus passos.
Não sejas sábio aos teu próprios olhos, teme o Senhor e afasta-te do mal: isto trará saúde para teu corpo e vigor para teus ossos."
(Provérbios 3, 1-8)


Jesus, desejoso de fazer-nos aprender a sermos mansos e humildes de coração, permitiu que o seu lado fosse aberto. Devemos fazer-nos pequenos para poder entrar no seu coração. Cristo, o nosso caminho para a humildade, nos pede que vivamos nele e por meio dele.
Convencidos de que sozinhos não podemos fazer nada, porque não temos senão pecados, fraqueza e miséria, nós reconhecemos todas as dádivas da natureza e da graça como dons de Deus.
Não nos deixemos desencorajar por nehuma derrota, se fizemos o melhor de nós, e não nos gloriemos com o sucesso; na gratidão mais profunda refiramos tudo a Deus, autor de todo o bem em nós.
(Madre Teresa de Calcutá)


Nenhum comentário:

Postar um comentário