terça-feira, 3 de agosto de 2010

Dia dos pais


“E, porque sois filhos, Deus enviou aos vossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai” (Gl. 4:6);

"Aba” é uma palavra de origem aramaica, “abbá”, que, na linguagem infantil, significa papai.

Demonstra-se, neste contexto bíblico, um sentido muito afetivo e íntimo para a palavra PAI. Cristo a proferiu no auge de seu sofrimento, no monte do Getsêmani:

“E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres” (Mc. 14:36).

Desta forma, nos deixa como legado a intimidade da oração entre o Criador (Deus) e a obra da sua criação (Jesus, naquele momento era tentado em seu lado humano).

Jesus, ao voltar seus olhos para o Céu clama: PAPAI!

Não é de hoje que a figura paterna sempre remeteu a nós o cerne da casa, o ponto central, o esteio, aquela figura forte de alguém que provê e se desgasta a promover o bem tanto financeiro quanto educacional da família!

Infelizmente a sociedade atual tem distorcido essa imagem diariamente através das novelas, músicas, e até publicidades.

Pensemos um pouco qual o sentido de Deus, em Sua infinita perfeição escolher que Jesus nascesse no seio de uma família?

Qual o sentido de José já ter preparado, juntado recursos, montado uma casa para acolher Maria?

Talvez haja uma semelhança muito peculiar entre a oração de Cristo e o choro da criança que exclama: "- Papai, machuquei a perna", etc... O sentido dessas smples palavras pode ser entendido como um coração que jamais descansará enquanto voltar ao AMOR PRIMEIRO, um espírito que foi criado para o louvor e a adoração e que só em Deus PAI e trindade santa consegue repousar.

Não importa qual a realidade da tua casa, da tua família, ou da tua vida hoje meu amado, se até o filho pródigo sujo, maltrapilho, humilhado, conseguiu perceber que havia um PAI em casa a sua espera e não tratou de perder tempo na volta para casa, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE!
A todos um Abençoado dia e que esta semana seja de muita Luz pra você!
Juliano Schwaab

Nenhum comentário:

Postar um comentário