segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"Vocação: Um desafio de amor" (Monsenhor Jonas Abib)


Aproveitando que estamos no mês de agosto, mês no qual nossa Santa Igreja celebra e reflete sobre as VOCAÇÕES, inauguramos mais uma seção em nosso blog, a DICA DE LEITURA, trazendo como sugestão o livro do Monsenhor Jonas Abib: "Vocação: Um desafio de amor".

Monsenhor Jonas Abib é um sacerdote paulista que, em 1978, fundou a Comunidade Canção Nova, com o objetivo de evangelizar a todo Brasil e o mundo através dos meios de comunicação, e proporcionar aos seus integrantes uma vida verdadeiramente consagrada e a serviço de Deus. Muito mais que belos escritos a respeito de sua caminhada, sobre os desígnios de Deus e a doutrina da Igreja Católica, este homem tem muito a nos ensinar através de seu exemplo de vida totalmente entregue à vontade de Deus.

No presente livro, ele nos fala não só da vocação sacerdotal, mas de todas as vocações presentes na nossa Igreja. Abaixo segue a apresentação do livro constante em sua contra-capa. Boa leitura!!!

"Não fostes vós que me escolhestes, mas Eu vos escolhi para que vades e produzais muitos frutos e o vosso fruto permaneça" (Jo 15,16). A palavra "escolhido" significa: separado, selecionado, eleito... Deus nos escolheu e elegeu. Precisamos, porém, responder a seu chamado a cada dia. Temos muitos sonhos, planos, projetos... mas a nossa felicidade não consiste na realização dos nossos sonhos e sim na realização do plano de Deus. Qual é o sonho de Deus para você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário