quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Para refletir!

Um homem sempre pegava água e levava para o rei. Ele tinha uma mula, uma cangalha, um jacá e dois vasos grandes.
Todos os dias ele fazia a mesma coisa: andava três ou quatro quilômetros com a mula, enchia os dois vasos de água e levava-os para encher os tonéis do rei. Um daqueles vasos, porém estava rachado até a metade. Então todos os dias o outro vaso perguntava-lhe: - Quantos Litros você conseguiu levar?
Enquanto o vaso inteiro levava cem litros de água, o vaso rachado carregava cinquenta litros, snedo que todo o dia o dono do vaso enchia os dois com cem litros. No entanto, um chegava com os cem litros, e o outro com apenas sessenta ou cinquenta. Esta era a maior humilhação do vaso rachado e por isso foi entristecendo. O vaso perfeito perguntava-lhe todos os dias:
- E hoje, conseguiu levar ao menos sessenta? Você já percebeu que é um peso, um vaso rachado, feio, estragado.
O patrão percebeu que o vaso estava triste, mas não sabia que ele falava. Um dia, ele pôs a mão no vaso e pensou em voz alta:
- Por que esse vaso está com essa cara triste?
E o vaso aproveitou e falou:
- Sou um vaso estragado! Sou um vaso rachado! Não sei por que o senhor está comigo até hoje. Toda noite tenho que escutar o outro vaso e fico pensando: "por que o senhor não me joga fora?"
- Amanhã, quando formos buscar água, em vez de você ficar de cabeça baixa como você sempre fica, olhando para si mesmo, quero que você dê uma olhadinha ao longo da estrada.
Naquele dia, ele percebeu que a estrada do seu lado era florida e, do outro lado, seca. O homem, ao notar que o vaso estava rachado e vasava água pelo caminho, aproveitou para semear flores. Assim, enquanto levava o que conseguia, o vaso rchado regava todo dia o caminho.

Deus não quer que cheguemos ao céu como um vaso cheio. O cristão nasceu para regar, com a água viva do Espirito Santo, o seu caminho e o dos outros. Esse é o verdadeitro sentido da nossa vida: talvez sejamos um vaso estragado, rachado, mas precisamos deixar essa fonte de água viva nos encher, porque, apesar de rachados ou quebrados, seremos um vaso cheio do amor de Deus, e dentro de nós brotará um rio de água viva que deixaremos pelo caminho.

Fonte: Livro "Renovados pelo Espirito Santo" - Pe. Léo

Nenhum comentário:

Postar um comentário