sexta-feira, 27 de agosto de 2010

A Igreja Odeia os Homossexuais?

Não! afirmar que a Igreja Católica odeia e/ou discrimina homossexuais é um absurdo. É bem verdade que a Igreja prega uma doutrina (baseada na Bíblia Sagrada) contra o homossexualismo. Entretanto, se observarmos os versículos bíblicos que tratam do homossexualismo (como em Lv 20,13: “O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher, ambos cometem uma abominação, deverão morrer, e o sangue cairá sobre eles”), veremos que a Igreja está longe da ortodoxia quando se trata desse assunto e, ao contrário do que se pensa, chama os homossexuais ao serviço de Deus e comunhão com a Igreja. A Igreja jamais condenou os homossexuais, mas a prática sexual entre pessoas do mesmo sexo. Veja o que diz o Catecismo da Igreja Católica:

 §2358 – “Um número não negligenciável de homens e de mulheres apresenta tendências homossexuais profundamente enraizadas. Esta inclinação objetivamente desordenada constitui, para a maioria, uma provação. Devem ser acolhidos com respeito, compaixão e delicadeza. Evitar-se-á para com eles todo sinal de discriminação injusta. Estas pessoas são chamadas a realizar a vontade de Deus em sua vida, e se forem cristãs, a unir ao sacrifício da cruz do Senhor as dificuldades que podem encontrar por causa de sua condição”.

§2359 – “As pessoas homossexuais são chamadas à castidade. Pelas virtudes de autodomínio, educadores da liberdade interior, às vezes pelo apoio de uma amizade desinteressada, pela oração e pela graça sacramental, podem e devem se aproximar, gradual e resolutamente, da perfeição cristã”.



Envie sua pergunta para: sedevigilantes@hotmail.com  


Nenhum comentário:

Postar um comentário